Conceição antevê Famalicão: "Das deslocações mais difíceis que vamos ter"

O FC Porto realizou na manhã desta sexta-feira, a partir das 10h30, no Olival, o derradeiro treino antes do encontro com o Famalicão. Sérgio Conceição fala, depois, em seguida, aos jornalistas em conferência de imprensa a partir das 12h30.
Sérgio Conceição está privado de Wendell, Gabriel Veron e Marcano, afastados por lesão. O Famalicão-FC Porto, jogo da I Liga, está marcado para as 18h00 deste sábado.
[Notícia em atualização]
[Notícia atualizada às 12h11]
Leia Também: FC Porto já contornou a má 'Fama'. Sérgio Conceição aprendeu a 'Lição'
Leia Também: Por cá: "Vitamina Edwards" e "corrida lançada" no FC Porto
Conceição: "Eu? Fisicamente, estou bem. Apesar da multa de ontem, que foi mais falada do que... Querem que vos conte isto? Foi uma situação engraçada. Posso partilhar não posso? Então é assim, eu chego ao tribunal [do DIAP do Porto] como testemunha. E o meu advogado que até queria pagar a multa no final porque achou que era ele o culpado. Porque há dois lugares para as testemunhas, para quem vai testemunhar ao DIAP, e estavam dois lugares livres e eu meto o carro num lugar. Não vi sinal nenhum no chão, vi a placa grande que era indicadora do lugar das pessoas que iam entrar. Para meu espanto, e vou testemunhar sobre um processo do Rui Cerqueira, 40 minutos depois saio e está a ser rebocado. 'Mas rebocado porquê?', perguntei. Responderam-me que não temos lugares certos. Descemos e entretanto já estavam a levantar o carro e disse: 'Estou aqui, podem por o carro no chão.' Depois dizem-me que já registaram a multa. Mas eu meti o carro no lugar que o advogado me disse. Fomos ver e tinha lá escondido um sinal para deficientes. Perguntei se era o primeiro ou o segundo. Porque não tinha nada no chão. Meti num deles. O outro ficou livre durante duas horas para quem ia testemunhar. Resumindo e concluido, vou para pagar a multa com o cartão na máquina do multibanco, meto o código e o polícia diz-me: 'Grande portista, tenho um amigo no FC Porto...' e respondo: 'Então está a passar-me a multa?' Ele diz: 'Esta registada, não posso fazer nada...' O amigo era o Rui Cerqueira. Isto é para os apanhados de certeza, mas eu vim testemunhar a favor do Rui! Mas vamos contestar."
Conceição: "Dois jogadores que não treinaram e podem estar para jogo são o Francisco [Conceição] e o João Mário. Vamos ver a evolução deles porque estão com dificuldades físicas"
Conceição: "O campeonato é uma maratona, não é um jogo só... Antes de irmos a Alvalade temos o Casa Pia... Cada desafio do campeonato é difícil e nós tentamos ultrapassá-los. Já foi demonstrado que qualquer equipa pode perder pontos a dado momento do campeonato. Quero atingir essa solidez o mais rápido possível porque estamos três pontos atrás. Se daqui a duas semanas, quando formos Alvalade perdermos três pontos... Os mesmos três pontos que podemos perder amanhã são os que podemos perder em Alvalade. É um confronto direto, mas isto é uma prova onde as equipas têm de demonstrar consistência. Estamos à procura disso."
Conceição: "Vejo o meio-campo cada vez mais sólido, um Varela que entende cada vez melhor o que estamos a fazer, e não se esqueçam que tem apenas 22 anos, estamos a falar de um jogador numa zona do terreno que é crucial. Vem para a Europa e tem de ter o seu tempo. Estou a falar do Varela porque é um dos jogadores que se tem falado e a evolução dele tem sido muito boa. O Evanilson tem tido algumas lesões e neste último período tem jogado com mais regularidade, o Galeno teve um problema e está a aparecer outra vez... Acho que é uma evolução normal. Quando entram os que têm menos minutos, não se nota a diferença. Isso deixa-me extremamente satisfeito. Vocês não veem os treinos, tal como o público, e quando falo de público de sócios adeptos e simpatizantes do FC Porto querem vitórias. Eu também."
Conceição interrompe a pergunta seguinte para completar: "Não ouço aquilo que são os treinadores de bancada, que estão em casa em frente do computador, ou no telemóvel, a bitaitar, isso conta muito pouco...."
Conceição: "Não gosto de falar de jogadores a nível individual, gosto de fazê-lo dentro de um coletivo e é assim que o vou fazer. Falou do melhor marcador ou dos melhores marcadores da história do FC Porto. É um jogador que vem de um clube como o Rio Ave, onde era praticamente desconhecido, e tem tido um trajeto fantástico no FC Porto. Tivemos o interesse de muitos clubes pelo Mehdi. Pegando no último jogo, as pessoas olham para os atacantes só por golos e assistências, mas não é assim. Pelo menos para mim, treinador, e muitos outros. Vejam a origem do nosso golo em Barcelona. Perda de bola no meio-campo, é o Taremi que vai recuperar a bola na nossa grande área, e na mesma jogada é o Taremi que finaliza. A bola sobra para o Taremi e ele faz golo. Isto para dizer que o trabalho do Taremi é mais do que fazer o golo ou a assistência. Estou extremamente satisfeito e dou-vos uma novidade: amanhã joga."
Conceição: "É uma equipa positiva no jogo. É uma equipa que não está, e com isto não estou a criticar quem estrategicamente define que a equipa tem de estar mais baixa no campo, o erro do adversário, mas amanhã não creio que vamos encontrar isso. O João não é o treinador que tira essa mesma identidade ao Famalicão. Tendo o jogo, respeita todos os momentos do mesmo com qualidade. Já disse aos jogadores que talvez seja das deslocações mais difíceis que vamos ter. Não só pela qualidade do adversário, mas também temos pouco de recuperação. No final do jogo, não vamos desculpar-nos com a falta de tempo. Quem está num clube como o nosso tem de estar nas três competições. Cabe-nos a nós definir a estratégia para o jogo para que no final possamos estar satisfeitos".
Conceição: "É uma equipa que está cada vez mais sólida na primeira divisão, com jovens que dão passos seguros. Uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga. Tem jogadores virtuosos, com qualidade individual. Espera-nos uma tarde difícil em Famalicão. Cabe-nos superar essas dificuldades para ultrapassar o Famalicão e conquistar os três pontos, é o que nós queremos".
Sérgio Conceição já responde as perguntas dos jornalistas.
Crédito habitação: Poupe tempo (e dinheiro) a escolher a melhor proposta
Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!
Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana
Fonte: Noticias Ao Minuto
0 Comentário(s) Comentar