A 3 pontos de encerrar uma maldição que já dura 9.113 dias

Nesta sexta-feira, completam-se 9.113 dias desde aquele 9 de janeiro de 1999. Naquela ocasião, o Aston Villa, que havia assumido a liderança na rodada anterior, ficou no 0-0 na sua visita ao Middlesbrough e cedeu a liderança ao Chelsea, que venceu por 0-1 em Newcastle. Poucos poderiam imaginar, mas seria a última vez que os 'villanos' estariam no topo da tabela.

Agora, Unai Emery tem a oportunidade de quebrar essa maldição que paira sobre o Villa Park desde o final do século XX até o século XXI. Para isso, eles devem vencer o Sheffield United em casa. A missão, a princípio, não parece muito complicada, já que os visitantes estão na última posição com apenas 8 pontos em 51 possíveis.

Com a vitória, o surpreendente Aston Villa atingiria 41 pontos, abrindo 2 pontos de vantagem sobre o Arsenal e 3 sobre o Liverpool. Essa vantagem seria mantida, no mínimo, até sábado, quando, justamente, Arsenal e Liverpool se enfrentarão em Anfield.

Caso os 'villanos' empatem com o Sheffield United, alcançarão os mesmos 39 pontos dos londrinos. No entanto, eles não conseguiriam assumir a liderança da classificação devido à diferença geral de gols, critério de desempate em caso de igualdade de pontos e até que os dois confrontos diretos ocorram. Na primeira vez, aliás, o Aston Villa venceu o Arsenal por 1-0.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário