A 3 pontos de encerrar uma maldição que já dura 9.113 dias

Nesta sexta-feira, completam-se 9.113 dias desde aquele 9 de janeiro de 1999. Naquela ocasião, o Aston Villa, que havia assumido a liderança na rodada anterior, ficou no 0-0 na sua visita ao Middlesbrough e cedeu a liderança ao Chelsea, que venceu por 0-1 em Newcastle. Poucos poderiam imaginar, mas seria a última vez que os 'villanos' estariam no topo da tabela.
Agora, Unai Emery tem a oportunidade de quebrar essa maldição que paira sobre o Villa Park desde o final do século XX até o século XXI. Para isso, eles devem vencer o Sheffield United em casa. A missão, a princípio, não parece muito complicada, já que os visitantes estão na última posição com apenas 8 pontos em 51 possíveis.
Com a vitória, o surpreendente Aston Villa atingiria 41 pontos, abrindo 2 pontos de vantagem sobre o Arsenal e 3 sobre o Liverpool. Essa vantagem seria mantida, no mínimo, até sábado, quando, justamente, Arsenal e Liverpool se enfrentarão em Anfield.
Caso os 'villanos' empatem com o Sheffield United, alcançarão os mesmos 39 pontos dos londrinos. No entanto, eles não conseguiriam assumir a liderança da classificação devido à diferença geral de gols, critério de desempate em caso de igualdade de pontos e até que os dois confrontos diretos ocorram. Na primeira vez, aliás, o Aston Villa venceu o Arsenal por 1-0.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar