A bola do novo rico murcha: o Newcastle perde 180 milhões em 3 anos

O Newcastle United está enfrentando problemas, não apenas pelo seu desempenho esportivo, com 5 derrotas nos últimos 6 jogos da Premier League, mas também pelo seu desempenho econômico.

Os 'magpies' estavam destinados a revolucionar a Premier League desde que a Arábia Saudita comprou o clube. No entanto, no primeiro exercício, as contas não fecham. O Newcastle perdeu muito dinheiro neste ano e nos últimos 3.

Nesta quinta-feira, o clube da Premier League tornou públicas as contas do último exercício. O Newcastle anunciou perdas de 73,4 milhões de libras, cerca de 85,2 milhões de euros. Além disso, nos últimos 3 anos, o Newcastle perdeu 180 milhões de euros.

Não é tudo negativo para os 'magpies', que também anunciaram um aumento na receita de 180 milhões de libras para 250,3 milhões - de 209 milhões de euros para 290,7 milhões - em apenas um ano, devido à receita comercial e aos dias de jogo.

Dessa forma, o Newcastle United abriu a porta para a possibilidade de vender algumas das suas estrelas para equilibrar as contas. O 'Fair Play Financeiro' da Premier League não perdoa, como já se viu no caso do Everton.

As regras da Premier permitem perdas de 105 milhões de libras nos últimos 3 anos. No entanto, o clube britânico espera que o dinheiro investido na equipe feminina, na fundação beneficente e na academia não seja contado no déficit, explicou o 'The Guardian', o que os colocaria abaixo do limite.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário