A eliminação do Napoli garante a classificação da Juve para o Mundial de Clubes

A recente eliminação do Napoli na Liga dos Campeões, após perder para o Barcelona nas oitavas de final disputada nesta terça-feira em Montjuic (3-1), certificou a presença da Juventus no novo Mundial de Clubes da FIFA que será realizado em 2025 nos Estados Unidos.

O Napoli estava a 5 pontos da 'Juve' no ranking, no qual os de Turim não podiam somar pontos por não participarem de competições europeias devido à sanção da UEFA recebida na temporada passada.

Uma vitória do Napoli em Montjuic teria representado 2 pontos, mais 1 por se classificar para as quartas de final, o que teria deixado a classificação a apenas 2 pontos - 1 vitória.

Mas os gols de Fermín, João Cancelo e Lewandowski sentenciaram um Napoli que melhorou com o passar dos minutos, mas não chegou a ser superior.

Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, está determinado a classificar o Napoli por mérito esportivo ou nos bastidores. O mandatário alertou há apenas alguns dias, no 'Football Summit' do 'Financial Times', em Londres, que não via justiça em um time como a Juventus, sancionado pela UEFA sem participar de competições europeias, se classificar para o Mundial de Clubes.

As declarações se espalharam rapidamente e os meios de comunicação mais próximos ao Napoli na Itália confirmaram que a intenção do presidente era, caso não conseguisse a classificação pelo mérito esportivo, denunciar a situação.

No entanto, a FIFA apareceu para dissipar qualquer tipo de rumor e confirmou a Juventus como candidata legítima a participar da nova competição.

"Juventus se classificará para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 se Napoli e Lazio não avançarem na Europa neste mês", publicou na sua conta oficial do 'X' no dia 5 de março passado.

O Napoli se despede da Champions e do Mundial de Clubes, no qual a 'Juve' estará como segundo representante italiano, já que a Inter também está confirmada.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário