"A homenagem a Messi será feita quando ele quiser"

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou em entrevista à 'EFE' que a homenagem a Lionel Messi, o jogador que quebrou todos os recordes na história do clube azulgrana, será feita quando o astro argentino e a sua família quiserem.
"Estamos abertos a fazê-lo quando eles desejarem. Messi é o melhor jogador da história e, pelo que o respeitamos e admiramos, certamente merece uma homenagem em 'Can Barça'", disse sobre o craque de Rosario, que disputou mais partidas (778), marcou mais gols (672), deu mais assistências (305) e conquistou mais títulos (35) com a camisa azulgrana.
Laporta revelou que o assunto da homenagem a Messi foi discutido no verão passado, quando a opção real d o '10' retornar ao Barcelona foi considerada, mas, ao não se concretizar, "ficou um pouco em suspenso".
"No final, não aconteceu, porque o que ele nos disse era totalmente lógico. Devido à pressão a que tinha sido submetido em Paris, ele preferiu ir para o Inter de Miami, pois isso lhe daria certa estabilidade. Uma decisão que respeitamos", explicou.
De qualquer forma, o dirigente do clube catalão deu a homenagem como certa, embora não pudesse definir a data: "Não sei se será quando voltarmos ao Spotify Camp Nou no final de 2024 ou quando o estádio estiver totalmente construído até julho de 2026".
No momento da reabertura, o Camp Nou terá uma capacidade para 70.000 espectadores e, quando a obra estiver concluída, contará com 105.000 assentos, o que tornaria ainda mais especial a homenagem ao melhor jogador que já passou pelo clube em toda a sua história.
"Haverá tempo para discutir isso", resumiu Laporta, que descartou, no entanto, a possibilidade de Messi voltar a disputar uma partida oficial pelo Barça emprestado pelo Inter de Miami. "Existem notícias de todos os tipos, mas eu acredito que nem mesmo isso é permitido pela FIFA", sentenciou.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar