A ida de Christophe Galtier para o Catar foi um fracasso

Christophe Galtier era um treinador de prestígio na França, mas desistiu da sua carreira no seu país natal para assinar um contrato com o Al Duhail, o qual não saiu como esperado. Desde que chegou ao Oriente Médio, ele perdeu mais partidas do que ganhou e foi eliminado tanto da Copa das Estrelas quanto da Liga dos Campeões Asiática, onde estava no mesmo grupo que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

No cenário doméstico, sua equipe ocupa a 6ª posição, abaixo do Al Sadd, Al Wakrah, Al Gharafa, Al Rayyan e Al Arabi Doha, onde jogam Marco Verratti e Rafinha. A diretoria esperava mais do treinador francês, que não vence no cenário nacional desde o dia 2 de novembro, quando bateu o Al Rayyan em casa por 3-2. Desde então, as únicas vitórias ocorreram em competições já mencionadas, das quais sua equipe já foi eliminada.

Recentemente, o treinador foi notícia na imprensa internacional mais por suas alegadas posições racistas durante a sua passagem pelo Nice. Este foi o terceiro destino da sua carreira após mais de 350 jogos no Saint-Étienne e um período muito bem-sucedido com o Lille, com o qual desbancou o PSG pela Ligue 1. Daí, em parte, o motivo dos dirigentes do Parque dos Príncipes confiarem nele posteriormente.

Devido às polêmicas em que ele se envolveu, as consequências da sua decisão de assinar com o Al Duhail passaram para um segundo plano. Na Liga dos Campeões Asiática, ele foi eliminado na fase de grupos, ficando em 3º lugar, atrás do Al Nassr e do Persepolis. Na Copa das Estrelas, embora tenha avançado para as eliminatórias, o Al Arabi Doha o eliminou nas quartas de final. Se a temporada continuar nesse caminho na liga, ele pode ser julgado não apenas por seu comportamento pessoal, mas também pelo desempenho esportivo.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário