A seleção 'top' contra a qual a Itália nunca jogou

A Seleção Italiana esqueceu o fracasso na Copa do Mundo em 2023, ano em que se classificou, novamente com mais dificuldades do que o esperado, para a Eurocopa de 2024. Sob o comando de Luciano Spalletti, que no início do ano foi capitaneada por Roberto Mancini, encerra o ano com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Números que não fazem justiça ao potencial de uma das principais equipes do mundo, apesar de estar em plena transição.

Os sucessos da 'Azzurra' foram contra Malta (0-2), Países Baixos (2-3), Ucrânia (2-1), novamente Malta (4-0) e Macedônia do Norte (5-2), enquanto as derrotas ocorreram contra Inglaterra (1-2), Espanha (2-1 e eliminação na 'Final Four' da Liga das Nações) e novamente contra os ingleses em solo inglês (3-1). Finalmente, já com Spalletti, a 'Azzurra' empatou com a Macedônia do Norte (1-1) e Ucrânia (0-0).

Esses resultados deixam a Itália na 9ª posição do ranking da FIFA, e há outra seleção no 'top 20', a Colômbia, contra a qual a 'Azzurra' nunca teve a oportunidade de enfrentar. Entre 1930 e 1986, os 'cafeteros' participaram da Copa do Mundo apenas uma vez (1962), e, apesar de suas 5 participações desde então, com duas eliminações nas oitavas de final e uma nas quartas de final, nunca enfrentaram a Seleção Italiana.

Diante do ano irregular da Itália, a Seleção Colombiana teve um 2023 imaculado, após falhar também no caminho para o Catar. Néstor Lorenzo tem 6 vitórias e 5 empates no ano, com triunfos sobre Japão (1-2), Iraque (1-0) e Alemanha (0-2) em amistosos, e contra Venezuela (1-0), Brasil (2-1) e Paraguai (0-1) nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os empates ocorreram contra Estados Unidos (0-0) e Coreia do Sul (2-2) em amistosos, e contra Chile (0-0), Uruguai (2-2) e Equador (0-0) no caminho para a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário