Acordo extrajudicial com Credit Suisse foi a melhor solução

O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, diz que negociar foi a melhor solução que se encontrou para pôr fim às obrigações do Governo junto do banco Credit Suisse. Maleane reagia à revelação de que Moçambique pagou 143 milhões de dólares ao banco suíço e aos bancos moçambicanos no quadro das dívidas ocultas.

Foi no fim do ano passado que o Governo moçambicano chegou a um acordo extrajudicial com os credores do Credit Suisse para o pagamento de  143 milhões de dólares referentes a um  empréstimo de pouco mais de 600 milhões de dólares para a compra de embarcações para a ProÍndicus. Adriano Maleiane diz que não havia outro caminho senão negociar.

Maleiane nega que o Governo esteja a violar a decisão do Conselho Constitucional de anular os empréstimos das dívidas ocultas. Diz que não é automática a extinção das obrigações de Moçambique. 

O Primeiro ministro também afirmou não ter conhecimento de que África do Sul pretenda prescindir de comprar a energia de Cahora Bassa, por considerá-la cara.

O Primeiro ministro falava ontem à margem da celebração do dia dos heróis nacionais.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário