ADRIANO MALEIANE AOS PROCURADORES DA CPLP: Aprimorar prevenção do crime organizado

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deve aprimorar cada vez mais os mecanismos de prevenção e combate à criminalidade organizada e transnacional, como tráfico de drogas e de seres humanos, terrorismo e o seu financiamento, branqueamento de capitais e corrupção.

Esta asserção é do Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, na abertura, ontem em Maputo, do Encontro dos Procuradores-Gerais da República e Directores de Polícia e dos Serviços de Investigação Criminal da CPLP.

Na ocasião referiu que o crime organizado e transnacional é um fenómeno nocivo para os países, porque põe em causa a segurança, sistema económico, financeiro e legal, impactando negativamente no desenvolvimento.

Referindo-se ao lema – “Fortalecendo o Judiciário no Combate à Droga” – disse que o mesmo obriga a todos a reflectirem sobre o impacto negativo que a droga e crimes conexos causam no desenvolvimento das nações.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário