África do sul:  Governo  de Gauteng quer aliar a tecnologia no combate ao crime

O governo  de Gauteng diz que vai adicionar a tecnologia aos eforços que tem levado a cabo para combater o crime, nesta província que alberga as cidades de Joanesburgo e Pretória.

Para o efeito, esta terça-feira assinou um memorando de entendimento com uma empresa de tecnologia.

Na base deste acordo, o governo provincial de Gauteng passará a ter acesso aos conteúdos de cerca de sete mil câmeras da empresa, espalhadas pela província. 

O governador de Gauteng, Panyaza Lesufi, disse que a iniciativa é inspirada pelos níveis inaceitáveis de criminalidade na província.

As estatísticas divulgadas em Novembro último, mostravam que a criminalidade, em Gauteng, continuava elevada em comparação com outras províncias.

Segundo esses mesmos dados, o homicídio, a tentativa de homicídio, o estupro e a agressão sexual  e o assalto a viaturas de transporte de valores são dos tipos de crimes que tiram sono ao governo de Gauteng.

O plano  do governo de Lesufi inclui a colocação, no terreno, de mais três mil agentes de prevenção do crime, que se vão juntar a outros seis mil anunciados o ano passado.

Por outro lado, de acordo com o governador de Gauteng, estão previstos o uso de drones, helicópteros e os chamados botões de pânico para ajudar a neutralizar os criminosos e melhorar o tempo de resposta das autoridades.

Panyasa Lesufi acrescentou ainda que o governo provincial assimiu o controlo de todas as trezentas câmeras, nas rodovias de Gauteng, para entender melhor o que está a acontecer nas estradas.

O ambicioso plano de conter a criminalidade vai custar aos cofres de Gauteng cerca de três bilhões de rands, que cobrem o memorando de entendimento assinado esta terca-feira.

Este acordo prevê aind a instalação de mil e cem câmeras adicionais nos distritos e assentamentos informais da província de Gauteng.

O governador revelou que será instalada  uma nova equipa que  vai lidar com a violência contra os  táxistas,  sequestros e invasões de terras. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário