Aldeia com 44 casas à venda em Espanha. E faz fronteira com Portugal

Uma pequena aldeia situada na província de Zamora, em Espanha, abandonada há cerca de três décadas, está à venda para quem a quiser comprar.

Chama-se Salto de Castro, fica em Aliste, dentro do parque natural Arribes del Duero, e faz fronteira com Portugal.

Conta o La Razón, que a localidade foi construída pela Iberduero para as famílias dos trabalhadores que trabalharam na construção da barragem de Castro, concluída em 1989. Desde aí, as pessoas foram saindo da aldeia, acabando desabitada e abandonada.

Além de 44 casas, Salto de Castro tem um hostel, uma igreja, uma escola, piscina e áreas desportivas, assim como um antigo quartel da Guardia Civil.

Durante muitos anos despertou o interesse de turistas até que, em 2000, foi comprada por uma família que pretendia criar um turismo rural. Contudo, o projeto foi interrompido por diversas razões, sobretudo económicas, e acabou novamente vendido a uma construtora de Toledo, por cerca de 300 mil euros.

Depois de um intenso processo de reabilitação, a aldeia foi colocada novamente à venda, no site Idealista, por 580 mil euros.

Como seria de esperar, adianta o La Razón, já existem diversos grupos estrangeiros interessados nela, desde a Arábia aos EUA. Para a transformar em turismo rural, o investimento deverá ser de cerca de 2 milhões de euros. 

Leia Também: Passadiços com mais de 125 mil visitas criaram nova dinâmica na Guarda

Transferência de crédito: Não teme a mudança? Mude de banco e poupe com o seu crédito habitação

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Viajar no Natal? Ao abastecer na Galp poupa 30 cêntimos/litro em dezembro

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário