Alerta de tsunami emitido após sismo de magnitude de 7,5 nas Filipinas

Um sismo de magnitude 7,5 na escala de Richter atingiu, este sábado, as Filipinas, na região de Mindanao, a uma profundidade de 63 quilómetros, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, citado pelo Notícias Minuto. O fenómeno ocorreu às 22h37 locais.

Segundo a Agência Filipina de Sismologia PHIVOLCS, citado pela TVI Notícias,  disse que as ondas podem atingir as Filipinas à meia-noite local.

A emissora japonesa NHK disse, por sua vez, que o país poderá também ser atingido por ondas de tsunami de até um metro, resultantes da atividade sísmica no país vizinho. As previsões são de que o país poderá vir a ser afetado, mas um pouco mais tarde, prevendo-se que as ondas possam atingir a costa oeste do Japão por volta das 16h30 em Portugal continental – já 1h30 de domingo no país.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico disse que, com base na magnitude e localização, espera que as ondas do ‘tsunami’ atinjam também a Indonésia, Palau e a Malásia.

Uma agência governamental filipina aconselhou os residentes das províncias de Surigau do Sul e Davau Oriental, na costa oriental de Mindanau, a retirarem-se imediatamente para zonas mais altas ou a deslocarem-se para o interior.

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário