Almada e Gondou colocam a Argentina à altura do Paraguai

A Argentina venceu o Peru por 2-0 nesta terça-feira, com gols de Thiago Almada, de pênalti, e Luciano Gondou, conquistando sua primeira vitória na Copa do Mundo Sub-23, que está sendo disputada na Venezuela. Com esse resultado, a Argentina alcança o Paraguai no topo do Grupo B.
O jogo, realizado no Polideportivo Misael Delgado, na cidade de Valência, foi mais equilibrado durante a primeira etapa, onde os peruanos resistiram melhor à ´Albiceleste´ que buscava o gol da vitória, mas não conseguiu tal façanha.
Nos minutos finais, surgiram os gols do atual campeão. O primeiro, de pênalti, aos 52 minutos, após uma falta na área contra Valentín Barco, que Thiago Almada cobrou com precisão.
Para encerrar o jogo, aos 86 minutos, Luciano Gondou ampliou o placar após uma boa jogada coletiva de contra-ataque, permitindo que a equipe dirigida por Javier Mascherano somasse três pontos pela primeira vez no campeonato pré-olímpico.
Com este resultado, Argentina e Paraguai lideram o Grupo B, ambos com um empate e uma vitória.
O Peru enfrentará o Paraguai na próxima rodada, enquanto Uruguai e Chile disputarão uma partida decisiva, já que ambos foram derrotados em seus jogos anteriores. Por sua vez, a Argentina descansará até a próxima rodada.
O torneio Pré-Olímpico, realizado pela primeira vez em solo venezuelano e que concede duas vagas para Paris 2024, determinará um campeão regional - título atualmente detido pela Argentina, e um vice-campeão - posição ocupada na edição anterior pelo Brasil.
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar