Almada e Gondou colocam a Argentina à altura do Paraguai

A Argentina venceu o Peru por 2-0 nesta terça-feira, com gols de Thiago Almada, de pênalti, e Luciano Gondou, conquistando sua primeira vitória na Copa do Mundo Sub-23, que está sendo disputada na Venezuela. Com esse resultado, a Argentina alcança o Paraguai no topo do Grupo B.

O jogo, realizado no Polideportivo Misael Delgado, na cidade de Valência, foi mais equilibrado durante a primeira etapa, onde os peruanos resistiram melhor à ´Albiceleste´ que buscava o gol da vitória, mas não conseguiu tal façanha.

Nos minutos finais, surgiram os gols do atual campeão. O primeiro, de pênalti, aos 52 minutos, após uma falta na área contra Valentín Barco, que Thiago Almada cobrou com precisão.

Para encerrar o jogo, aos 86 minutos, Luciano Gondou ampliou o placar após uma boa jogada coletiva de contra-ataque, permitindo que a equipe dirigida por Javier Mascherano somasse três pontos pela primeira vez no campeonato pré-olímpico.

Com este resultado, Argentina e Paraguai lideram o Grupo B, ambos com um empate e uma vitória.

O Peru enfrentará o Paraguai na próxima rodada, enquanto Uruguai e Chile disputarão uma partida decisiva, já que ambos foram derrotados em seus jogos anteriores. Por sua vez, a Argentina descansará até a próxima rodada.

O torneio Pré-Olímpico, realizado pela primeira vez em solo venezuelano e que concede duas vagas para Paris 2024, determinará um campeão regional - título atualmente detido pela Argentina, e um vice-campeão - posição ocupada na edição anterior pelo Brasil.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário