Alunos abandonam escola em Manica

 

SETECENTOS e setenta e nove alunos, na sua maioria raparigas, abandonaram a escola por diversos motivos, nos últimos dois anos no distrito de Manica, província do mesmo nome.

As desistências tendem aumentar, visto que no ano passado 505 de um total de 42.774 matriculados desistiram da escola depois de 274, num universo de 41.207, terem abandonado em período homólogo anterior.

As autoridades de educação de Manica, preocupadas com o facto, apontam as longas distâncias percorridas para ter acesso a um estabelecimento de ensino, as uniões prematuras e a migração à procura de emprego para suprir as dificuldades das famílias como as principais causas do abandono escolar.

Os dados foram apresentados há dias pelo director dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia de Manica, Manuel Lourenço, na cerimónia de entrega de um total de 128 bicicletas a igual número de raparigas no âmbito do programa “Sou Capaz”.

Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelo Governo desde 2021, tendo como objectivo reter a rapariga na escola, assim como proporcionar melhores oportunidades de educação e acesso para raparigas, adolescentes e jovens.

Lourenço espera que a distribuição dos meios ajude no combate à desistência escolar por parte das raparigas.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário