Após viagem de 7.000 km, equipe da Martinica perde por 12 a 0

Com temperaturas um pouco acima de zero na cidade do norte da França, a equipe de Saint Joseph, uma cidade de 16.000 habitantes na ilha ensolarada, poderia-se dizer que congelou diante do Lille. 

O Golden Lion atua em uma liga regional, no sexto nível da liga francesa, enquanto o Lille, seis vezes vencedor da Copa da França, ocupa a quarta posição na primeira divisão, mas o treinador do Lille, Paulo Fonseca, escalou sua formação mais forte.

A equipe de Fonseca aplicou uma goleada impressionante de 12-0, a segunda maior goleada da competição. Supera assim as respectivas vitórias por 10-0 do Girondins de Bordeaux sobre Les Jumeaux M'Zouasia em dezembro de 2021 e do Amiens sobre Aiglon em novembro de 2022. A liderança ainda é mantida pelo Paris FC, que venceu o Cayenne por 14-0 em novembro de 2021.

O Lille rapidamente dominou a partida, com Edon Zhegrova e Jonathan David marcando hat-tricks, e Yusuf Yazici e Hakon Haraldsson anotaram 'dobletes'. Tiago Santos e Amine Messoussa também contribuíram para o placar.

Caso o leitor tenha se surpreendido ao ver a origem do Golden Lion, é importante lembrar a peculiaridade deste torneio. Nele, participam todas as equipes afiliadas à Federação Francesa de Futebol, incluindo amadoras e até equipes de países que pertenceram à França na época colonial. Na verdade, clubes de 4 continentes (Oceania, América, Europa e África) entram em campo, totalizando mais de 8.000 participantes nesta competição.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário