Após viagem de 7.000 km, equipe da Martinica perde por 12 a 0

Com temperaturas um pouco acima de zero na cidade do norte da França, a equipe de Saint Joseph, uma cidade de 16.000 habitantes na ilha ensolarada, poderia-se dizer que congelou diante do Lille.
O Golden Lion atua em uma liga regional, no sexto nível da liga francesa, enquanto o Lille, seis vezes vencedor da Copa da França, ocupa a quarta posição na primeira divisão, mas o treinador do Lille, Paulo Fonseca, escalou sua formação mais forte.
A equipe de Fonseca aplicou uma goleada impressionante de 12-0, a segunda maior goleada da competição. Supera assim as respectivas vitórias por 10-0 do Girondins de Bordeaux sobre Les Jumeaux M'Zouasia em dezembro de 2021 e do Amiens sobre Aiglon em novembro de 2022. A liderança ainda é mantida pelo Paris FC, que venceu o Cayenne por 14-0 em novembro de 2021.
O Lille rapidamente dominou a partida, com Edon Zhegrova e Jonathan David marcando hat-tricks, e Yusuf Yazici e Hakon Haraldsson anotaram 'dobletes'. Tiago Santos e Amine Messoussa também contribuíram para o placar.
Caso o leitor tenha se surpreendido ao ver a origem do Golden Lion, é importante lembrar a peculiaridade deste torneio. Nele, participam todas as equipes afiliadas à Federação Francesa de Futebol, incluindo amadoras e até equipes de países que pertenceram à França na época colonial. Na verdade, clubes de 4 continentes (Oceania, América, Europa e África) entram em campo, totalizando mais de 8.000 participantes nesta competição.
January 6, 2024
Fonte: Besoccer
0 Comentário(s) Comentar