Apreendidos 330 quilogramas de metanfentamina em Vilankulo

Cerca de 15 depois da apreensão de cerca de 100 quilogramas de anfetamina, no distrito de Inhassoro, desta vez, a droga vem do distrito de Vilankulo.

Trata-se,  ao todo,  de 330 quilogramas de metanfetamina que foram apreendidos num esconderijo localizado na Cidade de Vilankulo, parte dela com destino à Cidade de Maputo.

A droga estava acondicionada em sacos novos e escondida dentro de uma casa naquela cidade turística. Em conexão com o caso, há um cidadão moçambicano e residente na Cidade de Vilankulo, por sinal, o dono da residência onde a droga foi encontrada.

Pelo estado em que a droga se encontrava, as autoridades acreditam que a mesma acabava de chegar a Vilankulo e que estava a ser preparada para ser levada até ao destino final. Aliás, o “O País” sabe que, ainda naquele distrito, as autoridades detiveram um cidadão de nacionalidade tanzaniana, na posse de 50 sacos vazios que teriam sido comprados recentemente num dos mercados de Vilankulo.

O cidadão tanzaniano encontrado com sacos vazios e o cidadão moçambicano encontrado com a droga negaram, perante as autoridades, que se conhecem, mas as autoridades acreditam tratar-se da mesma quadrilha que se preparava para tirar a droga de Vilankulo.

Aliás, o cidadão tanzaniano disse que foi a Maputo a mando do seu patrão em Maputo, cujo nome não conseguimos apurar, e foi o mesmo patrão que lhe mandou comprar os sacos, sem, no entanto, dizer para que efeitos serviriam.

Depois da sua detenção, na tarde de segunda-feira, fontes próximas disseram que, na noite de segunda-feira, o telemóvel do indiciado, que estava na posse das autoridades, desapareceu, dificultando, assim, o esclarecimento do caso, incluindo as suas conexões.

Neste momento, um assunto está nas mãos do Ministério Público, sendo que, nas próximas horas, os indiciados deverão ser apresentados a um juiz.

Esta droga é apreendida um mês depois de o procurador-chefe, Nazimo Mussa, ter denunciado que os distritos de Vilankulo, Inhassoro e Govuro são os pontos de entrada de drogas na província de Inhambane.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário