Autoridade Tributária inaugura plataforma de denúncias
Entrou hoje em funcionamento a nova plataforma digital de denúncias da Autoridade Tributária de Moçambique. A presidente, Amélia Muendane, diz que com isso quer-se garantir transparência na instituição.
Não são poucos os casos de corrupção ou de outras irregularidades ligadas ao sistema tributário já reportados. As situações têm-se agravado, segundo a Autoridade Tributária de Moçambique.
“Nos últimos anos, por exemplo, temos registado uma tendência crescente de processos disciplinares e funcionários expulsos, decorrente da implementação rigorosa e criteriosa da estratégia anticorrupção”, disse a presidente da AT, Amélia Muendane.
Para reduzir as irregularidades, a Autoridade Tributária quer implementar novas medidas de resposta. Uma delas é através da nova plataforma de denúncias.
O portal foi inaugurado esta quarta-feira pela presidente da Autoridade Tributária.
“Esta iniciativa enquadra-se no reforço de medidas para a promoção da integridade e transparência dos nossos funcionários e visa assegurar que os utentes dos nossos serviços e todos os interessados possam usar a plataforma de denúncias para reportar irregularidades diversas, que possam ocorrer em nossas unidades orgânicas, em detrimento da eficiência do sistema tributário.”
O evento serviu também para fazer o balanço das actividades realizadas entre 2015 e 2023.
Fonte: O País
0 Comentário(s) Comentar