Bahia terá o primeiro presidente homossexual do futebol brasileiro

Emerson Ferretti vai substituir Guilherme Bellintani como presidente do Bahia. Foi eleito com 1089 votos, mais do que qualquer candidato. Ferretti destaca-se não só por ter sido futebolista, nomeadamente guarda-redes do Bahia, Grémio ou Flamengo, como também por ser assumidamente homossexual. É a primeiro a assumir a presidência de um clube brasileiro.

"Em primeiro lugar, a minha eleição não foi por isso. A minha eleição foi porque eu me qualifiquei, me preparei para estar na presidência. O fato de ser gay vem junto, mas não como principal. Não deixa de ser um marco no futebol brasileiro", admitiu, em entrevista ao Globo Esporte.

Ferretti vai assumir a direção do clube no triênio 2024-2026. É o primeiro presidente após a venda de 90% SAF, o equivalente à SAD, para o Grupo City, que detém o Manchester City, New York City FC ou o Girona. 

Leia Também: Flamengo pensa em João Victor e Benfica já expôs exigências

Leia Também: Alegada vítima pede 12 anos de prisão para Dani Alves

Crédito habitação: A melhor proposta é a que mais se adequa a si. Vamos descobrir qual?

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário