Benzema denuncia o ultradireitista Éric Zemmour por vinculá-lo a assassinatos

O jogador francês Karim Benzema apresentou uma ação por difamação contra o líder ultradireitista francês Éric Zemmour por declarações nas quais o vinculou a assassinatos islâmicos cometidos na França.

A emissora ´RMC Sport´ relata que o advogado de Benzema, Hugues Vigier, apresentou a queixa na tarde de sexta-feira perante o Tribunal Judicial de Paris.

Se a ação for admitida, Zemmour pode enfrentar uma pena de até 1 ano de prisão e uma multa de 45.000 euros, se for considerado culpado, adiciona a ´RMC Sport´.

Zemmour, presidente do partido de extrema-direita Reconquete (Reconquista), estabeleceu um vínculo entre Benzema e os assassinatos terroristas de dois professores do ensino médio, Samuel Paty em 2020 e Dominique Bernard em 2023.

Em uma entrevista televisionada em outubro passado, Zemmour disse que Benzema "é um muçulmano que quer aplicar a ´sharia´ (lei islâmica), e a ´sharia´ prevê a ´jihad´ (guerra santa), e a ´jihad´ significa matar Dominique Bernard, significa matar Samuel Paty".

Benzema já havia entrado com uma ação na terça-feira passada contra o ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, que, em outra entrevista, também em outubro, considerou "notórios" os vínculos de Benzema com a Irmandade Muçulmana, um grupo considerado terrorista em alguns países, embora não na França, onde também não é ilegal.

Na ação, de 92 páginas, acusa-se o ministro de gerar divisão na França com as suas declarações e de ter causado danos aos filhos do jogador, que afirmou não ter "nenhuma relação" com a Irmandade Muçulmana.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário