Bispos da CEAST em revolta contra decisão do Papa

Os bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) entraram em revolta aberta contra o Papa Francisco afirmando em comunicado que não irão abençoar “casais irregulares”.

Num comunicado os bispos manifestaram “perplexidade” com a decisão do Papa tendo decidido que essas bençãos não serão dadas em Angola e São Tomé porque “criariam um enorme escândalo e confusão entre os fiéis”.

Recentemente o Papa decidiu que os padres podem dar uma benção a casais do mesmo sexo fora de qualquer missa e sem contudo que isso signifique reconhecer um casamento .

Os bispos da CEAST consideraram no entanto que mesmo isso iria criar problemas dentro dos fiéis católicos.

“A respeito das bênçãos informais a ‘casais irregulares’ (homossexuais), embora seja um sacramento diverso da bênção litúrgica, consideramos que, no nosso contexto cultural e eclesial, criariam um enorme escândalo e confusão entre os fiéis, pelo que determinamos que não sejam realizadas em Angola e São Tomé”, diz o comunicado.

Os bispos afirmam ainda que a Igreja “não abençoa e nem pode abençoar o pecado”.e avisam que efectuar essas bençãos pode abrir as portas à entrada nos rituais católicos de outras práticas condenadas pela Igreja.

“... No nosso contexto poderíamos considerar também os polígamos, as pessoas seriamente envolvidas na feitiçaria, no sincretismo religioso e na violência”, dizem os Bispos da CEAST no seu comunicado

Fonte:  Voa Português

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário