Blinken pede continuação do cessar-fogo em Gaza

 

Blinken pede continuação do cessar-fogo em Gaza

"Os reféns regressaram às suas famílias" e a trégua também permitiu que "mais ajuda humanitária chegasse a civis inocentes em Gaza, que necessitam ajuda desesperadamente", afirmou Blinken em Telavive.

"Isto é importante e esperamos que continue", acrescentou o secretário de Estado norte-americano defendendo a continuação das tréguas.

A trégua que entrou em vigor no dia 24 de novembro entre Israel e o Hamas, foi prolongada hoje, pouco antes de terminar, por mais um dia, informaram os dois lados do conflito.

A trégua deveria terminar às 07:00 (05:00 em Lisboa), mas, um quarto de hora antes, o Exército israelita emitiu um comunicado no qual informava que a "pausa operacional" iria continuar, "tendo em conta os esforços dos mediadores para prosseguir o processo de libertação dos reféns" detidos na Faixa de Gaza.

O Hamas afirmou que a trégua se prolongou por "um sétimo dia".

O prolongamento da trégua até sexta-feira também já foi confirmado pelo Qatar, país mediador.

Leia Também: Trégua na Faixa de Gaza prolongada por mais um dia

Crédito habitação: A melhor proposta é a que mais se adequa a si. Vamos descobrir qual?

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Para ver... e apostar. Os jogos que vão marcar a semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário