Brasil enfrenta a Argentina no Pré-Olímpico

O Brasil sofreu para vencer, nesta quinta-feira por 2 a 1, uma Venezuela aguerrida, e decidirá sua vaga nos Jogos de Paris, na última rodada do torneio Preolímpico Sul-Americano, no próximo domingo, contra a Argentina.

Na terceira e última rodada das quartas de final, que será disputada no domingo, no estádio Brígido Iriarte de Caracas, a Argentina enfrentará o Brasil, enquanto o Paraguai duelará com a Venezuela.

A classificação nas quartas de final do torneio é liderada pelo Paraguai - com 4 pontos, seguido pelo Brasil - com 3, enquanto Argentina e Venezuela somam 2 e 1, consecutivamente.

No início da partida, a ´Vinotinto´ entrou com vontade e com maior segurança para buscar o gol da ´Canarinho´, que parecia sem rumo nos primeiros minutos.

Aos 10 minutos, a Venezuela teve uma ótima oportunidade de marcar com Telasco Segovia, que roubou a bola de Santos, e Mycael teve que se esforçar com uma grande defesa.

No Brasil, nem Endrick nem John Kennedy conseguiam dominar a bola e, com seus avanços no ataque, não geravam perigo. Além disso, nos metros finais do campo de jogo, a ´Canarinho´ parecia impotente, sem mobilidade e sem conexão entre o meio-campo e o ataque, o que tornava a Venezuela muito confortável em campo. No entanto, quando a situação estava mais complicada, o Brasil encontrou o gol, aos 57 minutos, com Mauricio.

A bola foi chutada para a trave, Endrick tentou, mas seu ateaque foi bloqueado pela defesa. Mauricio estava alerta, pegou a bola e marcou o 1 a 0, diante da impotência do goleiro Samuel Rodríguez.

Depois, aos 16 minutos do segundo tempo, foi Endrick quem, com uma cabeçada, fez os torcedores venezuelanos sofrerem. A partir daí, os papéis se inverteram, a calma chegou aos auriverdes, e o desespero se espalhou na ´Vinotinto´, que tentava recuperar o controle, mas encontrava dificuldades para ficar com a bola.

Até que Jovanny Bolívar apareceu. O número 11 venezuelano afastou qualquer susto, aos 22 minutos do segundo tempo, com um gol em que acertou um chute imparável para Mycael.

Aos 29 minutos, ocorreu a jogada polêmica. Bolívar habilitou Matías Lacava com um bonito toque, e este chutou para o 2 a 1 da Venezuela, que todos no estádio começaram a comemorar: era o gol do torneio, até que o VAR o anulou, porque um jogador venezuelano interferiu, segundo o árbitro, entre a bola e Mycael.

Da festa ao silêncio no estádio, após a decisão do árbitro. E, depois, o silêncio se tornou monumental aos 43 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Biro ganhou em velocidade e finalizou com classe por baixo, entre as pernas do goleiro venezuelano, dando ao Brasil uma vitória sofrida por 2 a 1, que o aproxima dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, a Argentina o aguarda, precisando apenas da vitória.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário