Buchili quer mais meios para combater tráfico de drogas

 

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, diz serem necessários mais especialistas e meios materiais e financeiros para assegurar o combate ao tráfico de drogas no país.
Buchili falava na Abertura do Ano Judicial – 2024, sob o lema “Reforçando o Papel do Judiciário no Combate ao Tráfico de Drogas”.

Referiu que a escolha do lema deste ano deve-se ao crescente número de casos de tráfico de drogas, que desafia todos os países.
“Temos estado a constatar que a rede de drogas trabalha com alguns agentes públicos que facilitam a entrada de drogas (…). A prevalência deste crime é preocupante. Além da facilitação de algumas servidores públicos, os sindicatos de droga recorrem a diferentes agentes, incluindo transportadores, comerciantes, pescadores, o que dificulta o seu combate”, referiu.

Lamentou os casos de “mães e pais que se posicionam nas imediações das escolas para vender drogas a adolescentes e jovens. Devemos implementar medidas para o reforço contínuo da capacidade institucional. O combate não se compadece com a investigação clássica e sem meios à altura para o combate destes crimes”.

Destacou que o país tem vindo a trabalhar com diversos países de forma institucional e informal, o que permitiu o esclarecimento de alguns crimes, como a detenção e extradição de traficantes de drogas para EUA, Holanda e Brasil.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário