C Delgado: AMETRAMO e Naparamas distanciam-se de actos de violência decorrentes da desinformação sobre a cólera em Namuno

A AMETRAMO (Associação de Médicos Tradicionais de Moçambique) e a direcção dos Naparamas, no distrito de Namuno, em Cabo Delgado, distanciam-se dos actos de violência protagonizados por alguns de seus membros, decorrentes da desinformação sobre a origem de cólera.

A posição foi expressa, este sábado, num encontro com o Primeiro Secretário do Comité provincial da Frelimo, no arranque da sua visita de trabalho de dois dias a aquele distrito.

O dirigente distrital dos Naparamas, em Namuno, Herculino Mwahavara, disse que a desinformação é apenas um pretexto para aqueles a que chama de infiltrados, alcançarem os seus intentos, contrariamente a defesa das populações e suas comunidades dos ataques terroristas.

A secretária distrital da AMETRAMO, em Namuno, Felicina João, por seu turno, condenou a atitude de alguns Naparamas, que se envolvem em actos de vandalismo, só porque se acham de detentores de poderes sobrenaturais.

Quando dizem que os naparamas fizeram isso, como o que aconteceu em Namogelia, sinto muita vergonha, porque parece que fazemos só para nos aproveitarmos, quando são espíritos e Deus que nos deram esses poderes para ajudarmos as populações “, disse.

O primeiro secretário da Frelimo, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, que veio a Namuno para se inteirar dos tumultos ocorridos há dias, no distrito, disse não fazer sentido a alegação de que o governo esteja a propagar a cólera.

Do ano passado a esta parte, em Cabo Delgado, três líderes comunitários foram mortos e várias infra-estruturas destruídas, na sequência de actos violentos, devido à desinformação sobre a origem da cólera. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário