Cabeças-de-lista em Marromeu confiantes na vitória dos seus partidos

Os cabeças-de-lista dos três partidos que concorrem para governar a autarquia de Marromeu já votaram. Cada um deles acredita que vencerá o escrutínio, que se repete hoje, em todo o município devido a irregularidades detectadas a 11 de Outubro.

O cabeça-de-lista da Frelimo,  Alberto Tangue, actual presidente do município de Marromeu,  que votou na escola primária Julius Nyerere, disse esperar que o processo corra sem sobressaltos. “Não sei porque o CC anulou as eleições do dia 11 de Outubro, que  venci  de forma expressiva. Acredito que,   pelo trabalho já efectuado, voltarei a vencer e apelo aos eleitores para se manterem calmos e esperarem os resultados da votação em casa.”

Já o cabeça-de-lista do MDM, João Germano, que já governou o município de Marromeu quando era membro da Renamo, acredita igualmente que vencerá as eleições e exorta os órgãos eleitorais e, de forma particular, os MMV a contribuírem de forma exemplar, por eleições justas, transparentes e livres. “Não podem ser árbitros e jogadores ao mesmo tempo, escamoteando a verdade dos eleitores. Deixem que a vontade popular expressa nas mesas contribua para o bem-estar dos munícipes.”

Por sua vez, o cabeça-de-lista da Renamo, Eusébio Mendoso, que votou na escola 4 de Outubro, começou por se mostrar preocupado com irregularidades que marcaram o arranque do processo. “Este processo está a ser caracterizado por violações da lei, com alguns MV a entregarem mais de um boletim aos eleitores, e estes a votarem na Frelimo. Estamos atentos, por isso estão todos a ser neutralizados. Apelamos aos órgãos eleitorais para deixarem que o processo de repetição das eleições decorra normalmente e que a vontade do povo de Marromeu… o desejo dos mesmos seja expresso nas urnas. Queremos um processo calmo, sem interferência da Polícia.”

Fonte:O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário