Cabo Delgado: Como o pequeno Abel recuperou as vacinas em falta

Cabo Delgado, Moçambique – O pequeno Abel Ossumane, de 11 meses de idade, mora com os seus pais a 60 quilómetros do centro de saúde de Metoro, no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado. Esta distância criou dificuldades para que o Abel apanhasse certas vacinas no tempo certo pois a sua família não conseguia dinheiro para o transporte até ao centro de saúde.

Graças a primeira ronda de vacinação #ZeroDose para crianças menores de 5 anos, que perderam alguma (ou todas) vacinas, que decorreu em 12 distritos de Cabo Delgado, o pequeno Abel recebeu as vacinas que tinha em falta ficando assim com o seu cartão de vacinação actualizado. O Abel recebeu a segunda dose da vacina contra a pólio, a primeira dose da vacina contra tétano, a vacina contra hepatite, a segunda e quarta dose da vacina contra pneumonia, e outras vacinas em falta.

Ministério da Saúde, com apoio da Gavi, do UNICEF e seus parceiros, desenvolve acções para implementação do Plano de Recuperação e Fortalecimento da Imunização de Rotina com vista a melhoria dos indicadores da vacinação de rotina nas províncias de Niasssa, Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Tete, Manica, Sofala.

"A minha irmã me pediu-me para trazer o meu sobrinho hoje para participar desta ronda de vacinação, eu não imaginava que ele tivesse muitas vacinas em falta. Eu vou falar com a minha irmã para ficar mais atenta para que o Abel apanhe todas as vacinas no tempo certo até 5 anos, porque as vacinas protegem doenças," disse António Guibuana, tio do pequeno Abel, feliz e aliviado por saber que seu sobrinho agora está mais protegido.

Fonte: UNICEF

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário