Calor: Aumenta número de pacientes que procuram o Banco de Socorros do HCM

O Hospital Central de Maputo está a registar aumento de número de pacientes, devido ao calor intenso que se faz sentir, nos últimos dias, na capital do país.

A médica de clínica geral da maior unidade sanitária do país diz que, normalmente, o HCM recebe trezentos pacientes por dia, mas devido às altas temperaturas que fustigam, o número aumentou variando dos quatrocentos a quinhentos doentes que procuram o Banco de Socorros.

Maria Augusta falava esta sexta-feira, em entrevista à Rádio Moçambique, numa altura em que a capital do país tem registado temperaturas que variam entre 43 e 45 graus centígrados.

A médica de clínica geral desaconselha o consumo de alimentos ricos em açúcar e gorduras, pois estes pioram o estado de desidratação, uma vez que exigem muito do organismo.

Além dos cuidados a ter com os alimentos, Maria Augusta desencoraja o consumo de álcool e outras práticas que contribuam negativamente para a saúde.

A médica de clínica geral do Hospital Central de Maputo, Maria Augusta garantiu que os profissionais de saúde estão capacitados para responder à demanda nos serviços de urgência do hospital. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário