Campanha de Vacinação contra Cólera arranca em Cabo Delgado

Cabo Delgado, Moçambique - Desde Novembro de 2023, a província de Cabo Delgado tem registado um elevado número de casos de cólera resultando em 4 mortes. Para prevenir os riscos de transmissão e os efeitos da cólera, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), com apoio da GAVI, estão a apoiar o Governo da província de Cabo Delgado na realização de uma campanha de vacinação contra a cólera.

A campanha que decorre de 8 a 12 de Janeiro de 2024, terá lugar nos distritos com maior incidência da doença, nomeadamente os distritos de Chiúre, especificamente nas comunidades de Chiúre Sede, Occua, Chiúre-Velho, Bilibiza e Namogelia e no distrito de Montepuez, com foco nas comunidades de Mirate, Mapupulo, Ntapala, Linde, Namanhubir, Nairoto, Nropa, Namueto, Nikwapa, Namahaca, Napai e Niuhula.  

No distrito de Chiúre, a cerimónia de abertura da campanha contou com a presença de Sua Excelência Governador da província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que na ocasião, apelou a população a evitar a desinformação e tomar a vacina, “através da vacina junto com outras medidas de higiene, poderão evitar que mais pessoas fiquem doentes ou percam a vida, principalmente as crianças que são mais vulneráveis”.

António Muacalamo, de 62 anos de idade, levou o seu filho, Donaldo António, de 4 anos de idade, para juntos tomarem a vacina, "eu escutei na rádio e quis trazer meu filho mais novo para tomar a vacina comigo hoje para ficarmos protegidos da cólera. Estou feliz porque meu filho não ficou com medo e agora estamos mais protegidos".

O UNICEF e os seus parceiros continuarão a apoiar o Ministério da Saúde na prestação de apoio crítico e urgente às pessoas afectadas pela cólera e às suas comunidades, para evitar a propagação da doença e manter as crianças, as famílias e as comunidades seguras e saudáveis.

Fonte: UNICEF

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário