Caso Lixeira de Hulene: Governo procura dinheiro para pagamento de subsídios em atraso

O Governo assegura que está a trabalhar, junto de parceiros, para a mobilização de recursos visando o pagamento do subsídio em atraso às mais de 100 famílias vítimas do deslizamento da lixeira de Hulene na cidade de Maputo.

Trata-se de famílias que ainda não foram contempladas no processo de entrega de casas construídas em zonas de reassentamento, para sua retirada do perímetro daquela infra-estrutura de depósito de resíduos sólidos.

A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, disse que estão em curso acções para o pagamento do subsídio do último trimestre do ano passado, e do primeiro trimestre deste ano.

A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibasse, falava esta quarta-feira na cidade de Maputo, à margem do lançamento da Plataforma Electrónica de Gestão de Conflitos de Terra.

Presente na cerimónia, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Rasaque Manhique, sublinhou que a edilidade vai continuar, junto do Ministério da Terra e Ambiente, a mobilizar recursos para o subsídio das famílias vítimas do deslizamento da lixeira de Hulene.

Recentemente, o Presidente do Conselho Municipal de Maputo disse que a edilidade está a procura de soluções flexíveis, junto de parceiros, para encerrar definitivamente a lixeira de Hulene.

Rasaque Manhique fez este pronunciamento no término de uma visita que efectuou àquela infra-estrutura de depósito de resíduos sólidos. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário