Casos de cólera estáveis com risco de novos surtos

 

O PAÍS regista uma média semanal de 500 casos de cólera, com distritos a apresentarem surtos activos e internamento, mas com letalidade inferior a 0.5 por cento. As estatísticas representam uma estabilidade, tal como referiu o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo.

Contudo, se por um lado a Saúde está a prestar um bom serviço na assistência, por outro prevalece o desafio da transmissão, que é motivo de preocupação nesta época chuvosa.

Samo Gudo classificou a Zona Sul como protegida, até há algumas horas, pois não registava chuvas, havendo agora receio de eclosão de surtos devido às recentes precipitações.

Falando à imprensa no contexto do Simpósio sobre Saúde Global que decorreu ontem em Maputo, lembrou que tanto a Covid-19 como a cólera mostraram que África é mais afectada pelas emergências de saúde pública.

A situação, adianta, deriva de o continente não ser auto-suficiente em inovações, soluções tecnológicas, produção de insumos – medicamentos, vacinas, testes ou equipamentos de protecção individual.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário