Champions: prováveis escalações de PSV e Borussia Dortmund

PSV e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, nos Países Baixos, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2023-24.

Os holandeses avançaram para o mata-mata após o seguno lugar no Grupo B da competição. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Já na Eridivisie o time de Peter Bosz está nadando de braçada na liderança com 62 pontos, dez a mais que o Feyenoord, segundo. 

Já o conjunto aurinegro foi o líder do Grupo F com 11 pontos, deixando para trás PSG, Milan e Newcastle. A campanha teve três vitórias, dois empates e uma derrota. Na Bundesliga as coisas não são tão fáceis assim, já que os comandados de Terzic aparecem em 4º com 41 pontos, 17 a menos que o líder Bayer Luverkusen.

"O Dortmund sabe contra-atacar bem e também tem jogadores com capacidade para desenvolver um bom jogo posicional. O Johan Bakayoko treinou ontem com a equipe e está no bom caminho. Espero que os torcedores apoiem o time desde o apito inicial", disse Peter Bosz, treinador do PSV, em entrevista coletiva. 

Já Edin Terzic, treinador do Dortmund, projetou: "Temos um grande respeito pelo PSV. Eles são muito rápidos, fortes no drible e criam muitas oportunidades. Para ter tudo isso é preciso um bom planejamento, bons jogadores e autoconfiança. Sou fundamentalmente otimista e precisamos manter a posse de bola e explorar o contra-ataque para termos sucesso amanhã".

Para a partida de logo mais, Lang e Ledezma deve desfalcar os donos da casa. Do outro lado, Haller com uma lesão no tornozelo, e Nmecha com uma lesão no quadril, ficam de fora. 

A arbitragem da partida fica por conta de Srdjan Jovanovic, auxiliado por Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic. Já o VAR é responsabilidade de Nejc Kajtazovic.

Provável escalação do PSV:

Wálter Benítez; Jordan Teze, André Ramalho, Olivier Boscagli e Sergiño Dest; Jerdy Schouten, Joey Veerman, Ismael Saibari, Hirving Lozano e Johan Bakayoko; Luuk de Jong

Provável escalação do Borussia Dortmund: 

Gregor Kobel; Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Niklas Sule e Ian Maatsen; Emre Can, Marco Reus, Marcel Sabitzer, Julian Brandt e Jadon Sancho; Niclas Füllkrug

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário