Chegou o Gemini, a resposta da Google à IA da OpenAI

A Google desvendou oficialmente o Gemini, um novo modelo de Inteligência Artificial (IA) que a empresa diz ser o seu “maior e mais capaz” construído até agora. O Gemini é multimodal, o que significa que pode compreender diferentes tipos de informação ao mesmo tempo, incluindo texto, imagens, áudio, vídeo e também código.

O Gemini é o modelo de IA que a Google pretende tornar a base do Search, do Bard e dos seus outros serviços. A intenção é também, claro, competir com o GPT-4 da OpenAI e que sustenta o ChatGPT.

“O Gemini é o resultado de uma colaboração à larga escala entre as equipas da Google, incluindo com os nossos colegas da Google Research. Foi construído de raiz para ser multimodal, o que significa que consegue generalizar e compreender, operar e combinar diferentes tipos de informação”, explica o CEO da Google, Sundar Pichai, numa publicação de blogue.

A Google já adiantou que o Pixel 8 Pro será o primeiro telemóvel Android a receber o Gemini, notando que a intenção é lançar a IA em mais dispositivos com o sistema operativo.

Leia Também: Uma das apps mais úteis da Google vai ficar (ainda) melhor

Crédito habitação: Poupe no seu crédito habitação com as melhores propostas

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário