CNDH diz que persiste violação dos direitos dos cidadãos no país

O presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), Luís Bitone, afirma que em Moçambique continua a registar-se violação dos direitos dos cidadãos, em diversos sectores da sociedade.

Luís Bitone aponta os ataques a civis, pelos terroristas na província de Cabo Delgado, a violência pós-eleitoral, bem como os sectores da Polícia da República de Moçambique e da Saúde, como os que violam, sistematicamente, os direitos humanos no país. Bitone fez a observação este domingo, na vila-sede do distrito de Boane, Província de Maputo, na senda das cerimónias centrais das celebrações dos setenta e cinco anos da proclamação dos Direitos Humanos.

Não obstante estes casos, o presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos reconhece que o Governo se tem esforçado na protecção e defesa dos direitos humanos através do diálogo com os diferentes actores que intervêm neste capítulo. Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, Luís Bitone, congratula o Governo moçambicano pelo diálogo que tem mantido com diversos actores da sociedade visando a preservação dos direitos humanos no país.

O Dia Internacional dos Direitos Humanos em Moçambique foi celebrado sob o lema: “Dignidade, Liberdade e Justiça para Todos”.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário