CNE exorta à participação de potenciais eleitores ao recenseamento

A Comissão Nacional de Eleições diz que a presença dos Fiscais de Partidos Políticos e de Coligações de Partidos Políticos, durante o recenseamento eleitoral, contribui para a credibilização do processo.

Segundo o Presidente da Comissão Nacional de Eleições, o acompanhamento permanente do recenseamento eleitoral, por parte daqueles actores, assegura a transparência, idoneidade e imparcialidade.

Carlos Matsinhe falava hoje, em Maputo, no lançamento do recenseamento eleitoral para as sétimas eleições gerais, a terem lugar a Nove de Outubro deste ano.

O Recenseamento Eleitoral de Raiz arranca amanhã, em todo o país, e vai decorrer até o dia vinte e oito de Abril.

De trinta de Março a vinte e oito de Abril, o Recenseamento Eleitoral de Raiz será feito no estrangeiro, como condição para exercer o voto, sendo elegíveis todos os cidadãos nacionais com dezoito anos de idade completos, ou a completar até à data da realização das eleições, Nove de Outubro deste ano. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário