CNE trabalha para que os processos eleitorais sejam livres e credíveis

O Presidente da Comissão Nacional de Eleições diz que a CNE está a envidar esforços, junto de organizações nacionais e estrangeiras, para garantir que os processos eleitorais no país sejam mais livres e credíveis.

Segundo Dom Carlos Matsinhe, a acção passa pela partilha de experiências e envolvimento dos partidos políticos na gestão das eleições, para permitir que os resultados eleitorais sejam de concenso. 

Matsinhe falava, hoje, em Maputo, na abertura de um seminário sobre ilícitos e contenciosos eleitorais, dirigido aos Juízes, Procuradores e outros órgãos da justiça.

O Juiz-Conselheiro do Tribunal Supremo, António Namburete, diz que é preciso formar os Magistrados em matéria de ilícitos eleitorais, para que possam dirimir da melhor maneira os conflitos eleitorais.

O seminário sobre ilícitos e contenciosos eleitorais, que decorre até amanhã, é promovido pelo Tribunal Supremo, em coordenação com a Procuradoria Geral da República, Serviço Nacional de Investigação Criminal e a Comissão Nacional de Eleições.

O evento decorre sob o lema: O papel do judiciário na administração da justiça eleitoral- consolidando o Estado de direito democrático. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário