Cólera provoca a morte de vinte e quatro pessoas no país

Vinte e quatro pessoas morreram vítimas de cólera, em todo o país, de um total de cerca de nove mil afectadas pela doença, de Outubro do ano findo a esta parte.

Ao avançar esta informação, o director geral do Instituto Nacional de Saúde apontou que os casos foram registados nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa, no norte e Manica, Sofala, Tete e Zambézia, no centro do país.

Eduardo Samo Gudo manifestou preocupação em relação ao período chuvoso, que, segundo esclareceu, poderá contribuir para o incremento de casos da doença.

Contrariamente às campanhas anteriores que era de duas doses, a vacina contra cólera, que está sendo administrada desde esta segunda-feira, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Tete e Zambézia, é de toma única.

E director geral do Instituto Nacional da Saúde explicou que o problema fica a dever-se à falta deste imunizante, em todo o mundo. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário