Comando geral da PRM orienta redução de postos de fiscalização na quadra festiva do Natal e do Fim-de-Ano

O Vice-comandante geral da Policia da República de Moçambique orienta o comando conjunto que estará posicionado nas fronteiras nacionais para reduzir postos de fiscalização de veículos e de pessoas e bens durante a quadra festiva que se avizinha.

Fernando Tsucana sublinha que todos cidadãos devem ter um atendimento flexibilizado no desembaraço aduaneiro de mercadorias em todos os postos de fronteira do país.

O dirigente deixou a orientação nesta sexta-feira na fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo na cerimónia de lançamento do Plano Operacional conjunto 2023-2024 denominado ESPERANÇA.

Tsucana fez saber que o plano tem como objectivo principal garantir a fiscalização, a segurança, célere desembaraço migratório aduaneiro e facilitação no movimento de pessoas e bens durante a quadra festiva em todo o território nacional.

Por outro lado, Fernando Tsucana anotou que nas fronteira nacionais ainda continua a registar-se contrabando de mercadorias, imigração ilegal, tráfico de estupefacientes, de armas de fogo, de pessoas e órgãos humanos que configuram a criminalidade organizada e transfronteiriço.

O movimento migratório para esta quadra festiva está estimado em setecentos e quinze mil e novecentos e doze viajantes em todas a s fronteiras do território nacional.

Fazem parte desta operação conjunta a PRM, Alfândegas de Moçambique, Serviço Nacional de Migração, Instituto Nacional dos Transportes Terrestres, a Cruz Vermelha, o Serviço Nacional de Salvação Pública entre outras instituições nacionais. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário