Condenado homem que guardou corpo de amigo em congelador durante anos
- 6 de dezembro, 2023
- International
- Por tempo
- views 22

Damion Johnson, o homem de 53 anos que manteve o corpo de um amigo, com quem vivia, dentro de um congelador durante quase dois anos, foi condenado, na terça-feira, a dois anos de prisão por um tribunal britânico.
Segundo a Sky News, Johnson conhecia a vítima, John Wainwright, de 71 anos, há 27 anos e ambos viviam juntos num apartamento em Birmingham, na Inglaterra, desde 2015 - altura em que o agora condenado foi registado como cuidador do idoso.
Durante o julgamento, no Derby Crown Court, Johnson descreveu Wainwright como uma figura paterna e alegou que foi "consumido pela dor" após a sua morte, em setembro de 2018.
De acordo com a sentença, o homem comprou um congelador a 25 de setembro de 2018 e disse aos amigos e família que o idoso havia morrido e que o funeral já tinha acontecido. No entanto, não há registo de qualquer chamada feita aos serviços de emergência nem foi pedida qualquer certidão de óbito.
O corpo viria a ser descoberto em agosto de 2020, meses após Johnson ter sido detido por outros crimes. Na altura da detenção, em dezembro de 2019, as autoridades fecharam o acesso ao apartamento e o congelador foi desligado. Durante esse tempo, várias pessoas denunciaram um cheiro "horrível" e "insuportável".
Em agosto, o congelador foi retirado do local e a causa do cheiro foi atribuída, inicialmente, a comida pobre até ser detetado o corpo. Na autópsia, "não foi possível confirmar ou excluir uma doença natural como causa ou contribuinte para a morte".
De acordo com a acusação, enquanto o corpo esteve escondido, Johnson usou o cartão bancário da vítima para fazer compras, levantou cerca de 17 mil libras (cerca de 19.800 euros) e fez 11 transferências para a sua conta, no valor total de 2.475 libras (2.890 euros).
O homem foi condenado a dois anos de prisão pelo crime de profanação de cadáver e fraude.
Leia Também: Boris Johnson ouvido hoje no inquérito britânico à gestão da pandemia
Dúvidas sobre créditos e/ou seguros? Alie-se à Poupança no Minuto e saiba a informação de que precisa
Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!
Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana
Fonte: Noticias Ao Minuto
0 Comentário(s) Comentar