Conjuntivite hemorrágica infecta 81 pessoas em 24 horas

 

Moçambique registou, nas últimas 24 horas, 81 casos de conjuntivite hemorrágica, dos quais, 53 são provenientes da cidade de Nampula, 20 de Nacala-Porto e oito do distrito de Angoche.

Os dados estão contidos numa nota de actualização de dados do Ministério da Saúde (MISAU), sobre os surtos da conjuntivite hemorrágica, cólera, Covid-19, entre outros.
O documento destaca ainda que de 10 a 14 de Fevereiro houve um total de 1.326 casos de conjuntivite hemorrágica, dos quais 501 são da cidade de Nampula, 485 de Angoche e 340 de Nacala-Porto.

A faixa etária mais afectada é de acima dos 15 anos, com 788 casos, representando 59.4 porcento, seguida dos 5-14, com 370 episódios – 27.9 porcento.
A maior parte dos casos é do sexo masculino, com 685 casos, correspondendo a 51.7 por cento. Entretanto, não houve qualquer óbito ou internamento.

A conjuntivite hemorrágica é uma doença altamente contagiosa, caracterizada por hemorragia subconjuntival, inchaço repentino das pálpebras, congestão, vermelhidão e dor no olho. Transmite-se através do contacto com pessoas contaminadas, utensílios de uso pessoal, doméstico ou do local de trabalho, e uso de água contaminada para lavagem dos olhos.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário