Conmebol anuncia Buenos Aires como sede da final da Libertadores 2024

Desde 2019, ano em que o título da maior competição de clubes na América do Sul é decidido em partida única, a Argentina não sediou nenhuma final. A última decisão da Libertadores que ocorreu em solo portenho foi a fracassada de 2018, protagonizada pelos rivais eternos, River Plate e Boca Juniors, que acabou sendo resolvida em Madri.

Aquela foi uma final inesquecível, por ser a primeira a colocar os 'millonarios' e os 'xeneizes' frente a frente e pela maneira como os eventos se desenrolaram: o primeiro jogo teve que ser adiado um dia devido à inundação no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, e o jogo de volta foi transferido para a Europa depois que torcedores do River atacaram o ônibus dos 'auriazuis' nas proximidades do estádio de Núñez.

Desde então, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) concedeu a organização da final da Libertadores a Lima, Rio de Janeiro (em duas ocasiões), Montevidéu e Guayaquil (Equador). Ainda não foi anunciado o nome do estádio que será sede, mas tudo indica que será o Estádio Monumental, casa do River Plate, capaz de receber mais de 85.000 espectadores após a sua última reforma.

"É oficial: Buenos Aires sediará a final da Copa Libertadores 2024. Que alegria receber você em nosso país, Conmebol!", escreveu a AFA nas suas redes sociais.

Fonte: Besoccer

 

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário