Consórcio tripartido inicia instalação do Parque Ecológico de Malhazine

Um consórcio tripartido inicia, nos próximos dias, a instalação de empreendimentos turísticos no Parque Ecológico de Malhazine, antigo Paiol, na cidade de Maputo.

O consórcio é constituído pelo Ministério da Terra e Ambiente, Conselho Municipal e instâncias hoteleiras de Maputo.

O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pela directora municipal do Gabinete do desenvolvimento Urbano, durante a reunião de validação do plano de operacionalização do Parque Ecológico de Malhazine.

Teresa Chissequere, disse que são necessários pouco mais de 10 milhões de dólares para a operacionalização da iniciativa.

Para marcar o início das actividades, serão colocados letreiros, abertura de vias internas e fixação de uma força para o controle dos cerca de 480 hectares que delimitam a área.

O Parque Ecológico de Malhazine foi criado após a extinção do Paiol de Malhazine, em 2012, para dar lugar a melhor qualidade de vida dos citadinos de Maputo, através da preservação do potencial paisagístico e turístico.

O edil de Maputo, Eneias Comiche, disse que a implantação de infra-estruturas amigas do ambiente compreende um pacote de aproveitamento turístico de locais de interesse natural.

A reunião de validação das contribuições dos parceiros, durante o seminário de apresentação do Plano de Acção, Orçamento e Oportunidades de Investimento, contou com a participação do director da Terra e Ambiente no ministério de tutela, Joaquim Langa. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário