Convocatória final para CAN-2023 deve ser enviada até 3 de Janeiro

A Confederação Africana de Futebol delimita o dia 3 de Janeiro de 2024 como data limite para as selecções qualificadas ao Campeonato Africano das Nações da Costa do Marfim apresentarem a lista final dos jogadores convocados.

De acordo com o regulamento da prova que terá lugar na Costa do Marfim em Janeiro e Fevereiro de 2024, foram já publicadas as 24 listas provisórias de selecções qualificadas para a competição. Ou seja, cada selecção qualificada para a fase final do CAN enviou já uma lista de pré-convocados, num número máximo de 55 jogadores até ao passado dia 14 de Dezembro de 2023.

Os Mambas, por exemplo, enviaram a lista dos 46 pré-convocados por Chiquinho Conde para a preparação que decorre, até ao momento, com os jogadores que actuam internamente.

A grande novidade para esta edição é que as 24 selecções apuradas poderão apresentar uma lista de 27 jogadores (em vez dos 23 convocados nos torneios anteriores), conforme estipulado pelo Comité Organizador da CAF. A inclusão de quatro jogadores adicionais na lista final é apenas uma opção e não uma obrigação.

Ainda assim, mesmo que uma selecção envie uma lista de 24 a 27 jogadores, apenas 23 deles poderão ser seleccionados para cada partida da prova.

Além disso, o prazo para envio das listas finais dos jogadores convocados por cada uma das 24 selecções apuradas para o torneio é 3 de Janeiro de 2024, exactamente dez (10) dias antes da partida de abertura. Em caso de lesão contraída por qualquer dos jogadores da lista final 24 horas antes do primeiro jogo, a equipa técnica poderá substituir o jogador lesionado, após aprovação do atestado médico pela Comissão Médica da CAF.

O Cam peonato Africano das Nações, CAN, vai decorrer de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2024 nas cidades costa-marfinenses de Abidjan, Bouaké, Korhogo, San Pedro e Yamoussoukro.

Os Mambas, recorde-se, estão inseridos no grupo B da fase final, juntamente com as congéneres do Egipto, Cabo Verde e Gana, com as quais joga de forma sequenciada.

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário