Costa do Marfim conquista CAN-2023

 

A COSTA do Marfim venceu, na noite de ontem, a Nigéria, por 2-1, na final da 34.ª edição do CAN disputada em Abidjan, capital costa-marfinense.

As “Super Águias” abriram o marcador na primeira parte, quando William Troost-Ekong cabeceou para a baliza da Costa do Marfim após o primeiro canto (38 minutos). Mas os “Elefantes” empataram na segunda parte, com Franck Kessié a cabecear ao poste mais distante após cruzamento de Simon Adingra (62), e depois passaram para a frente quando Sebastien Haller cortou para o poste mais próximo após cruzamento de Adingra (81 minutos).

A Nigéria parecia disposta a repetir a vitória por 1-0 sobre a Costa do Marfim no Estádio Olímpico de Ebimpe durante a fase de grupos, quando o capitão William Troost-Ekong – que tinha marcado um penalte para decidir o primeiro encontro – subiu para cabecear e abrir o marcador no final da primeira parte.

No entanto, Franck Kessie empatou logo após o intervalo e Haller desviou o cruzamento de Simon Adingra aos 81 minutos, dando início a uma grande festa entre o “mar laranja” nas bancadas de Abidjan.

Com este triunfo, a Costa do Marfim acumula o título deste ano aos conquistados em 1992 e 2015 e junta-se à Nigéria com três triunfos na Taça das Nações.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário