Crimes contra crianças atingem nível mais alto 

Aumentaram em 13% o número de violações graves cometidas contra crianças em 2022. De acordo com a Save the Children, é o nível mais elevado de sempre.

Foram mais de 27 mil violações graves cometidas contra crianças durante conflitos em 2022, o que representa uma média de 76 violações por dia.

Entre os principais crimes destacam-se assassinatos, mutilações, raptos, violência sexual, recrutamento para grupos armados e greves em escolas e hospitais. 

O relatório revela também que o número de crianças que vivem em zonas de conflito aumentou em 2,8% em comparação com 2021. A República Democrática do Congo foi o país menos seguro para crianças, seguida pelo Mali e pelo Mianmar.

A organização espera que o número de violações contra crianças seja ainda maior em 2023, devido ao conflito no Sudão e à guerra na faixa de Gaza.

O relatório reitera a necessidade de os decisores garantirem a protecção de todas as crianças que passam a infância em zonas de conflito.

 

Fonte: O País

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário