Crise humanitária em Gaza é "além do alguma vez visto"

Sublinhando que mais de dois milhões de pessoas foram já deslocadas e que as 33 equipas da Oxfam tiveram de se transferir de lugar por três vezes, Behar considerou que o que acontece na Faixa de Gaza "não é uma guerra com Israel, mas uma crise humanitária maciça que vai além do que alguma vez vimos".

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, 15.899 palestinianos morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o grupo islamita palestiniano Hamas, a 07 de outubro, que provocou ainda 42 mil feridos.

Nesta entrevista, o dirigente manifestou muita preocupação face aos "crimes" na Faixa de Gaza, acrescentando que "foram bombardeados hospitais e restringido o acesso a alimentos e à água", no que caracterizou como uma "tragédia de dimensões inimagináveis".

Os ataques terroristas do braço armado do Hamas contra Israel em outubro provocaram pelo menos 1.200 mortos e mais de 240 reféns em comunidades israelitas.

As partes cessaram as hostilidades durante uma semana no âmbito de uma trégua mediada por Qatar, Egito e Estados Unidos, mas os confrontos regressaram na sexta-feira passada após falta de entendimento para prorrogar o acordo.

Leia Também: ONU considera impossível garantir zonas seguras na Faixa de Gaza

Seguro de vida: Não está seguro da sua decisão? Transfira o seu seguro de vida e baixe a prestação

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Fonte: Noticias Ao Minuto

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário