Decoração de jardim era afinal um explosivo militar do século XIX

Um casal de Milford Haven, no País de Gales, tinha no jardim de casa um explosivo militar do século XIX, sem saber.

Conta a BBC que Sian e Jeffrey Edwards pensavam que o objeto, de quase 30 quilos, era um simples acessório náutico e utilizavam o mesmo, há décadas, como decoração do jardim. Contudo, na noite da passada quarta-feira, foram surpreendidos pelo perigo deste.

Um polícia, que passou pelo local e reparou no objeto, bateu-lhes à porta a avisar da gravidade da situação. Imediatamente, chamaram uma equipa de desativação de engenhos explosivos que, no dia seguinte, detonou o mesmo, numa pedreira abandonada perto do Castelo de Walwyn.

Testes confirmaram que o explosivo, que Jeffrey, de 70 anos revelou já estar naquela casa há mais de 100 anos, estava ativo. Foi uma sorte nunca ter explodido, uma vez que Sian chegava até a bater nele com os objetos de jardinagem para retirar a terra dos mesmos.

Leia Também: Como proteger o jardim da geada no inverno

Consolidação de crédito: Enfrente a inflação ao consolidar as suas prestações numa só!

Multicultural, segura e cosmopolita: assim é Toronto. Reserve já!

Os jogos (e as apostas) que prometem aquecer a semana e o fim de semana

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário