Delegação brasileira do sector de educação profissional visita Moçambique

O Secretário de Estado do Ensino Técnico Profissional, Mety Gondola, recebeu em seu gabinete, uma Delegação Brasileira, representantes de Instituições do sector de Educação Profissional e tecnologia daquele país.

O encontro que teve lugar recentemente tinha como principal propósito discutir e encontrar formas viáveis de parceria e colaboração para as diferentes áreas do sub-sector, com foco para a Formação Tecnológica e Psico-pedagógica de formadores.

Durante o encontro, Mety Gondola, apresentou os desafios e realizações concernentes as áreas de formação, infra-estruturas (construção e/ou reabilitação, apetrechamento em equipamentos e laboratórios dos institutos técnicos profissionais); Processo de certificação de formandos e; adequação das ofertas formativas as necessidades demandadas pelo sector produtivo.

Ainda na sua explanação, o Secretário de Estado, levou ao conhecimento dos presentes que o sector tem em vista a criação de dois centros de formação de formadores que servirão para capacitar de forma contínua gestores e formadores dos institutos em diferentes áreas de saber-fazer, contribuindo assim para uma formação de qualidade, respondendo à demanda do mercado de trabalho e às necessidades do desenvolvimento económico e social do País.

Por seu turno, a Delegação Brasileira, partilhou na ocasião, soluções viáveis nas áreas prioritárias e experiências já implementadas com Moçambique, numa cooperação que remonta de longa data.

O encontro que encerrou com o compromisso de uma assinatura de memorando, contou igualmente com a presença de Directores Nacionais para as áreas de Formação; Gestão Escolar; e Infra-estrutura, Projectos e Equipamento Escolar. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário