Desnutrição crónica continua a ser problema na Zona Norte do país

Dados actualizados disponibilizados pelo Programa Mundial para Alimentação apontam para mais de 44 mil crianças entre os zero e cinco anos de idade que sofrem da desnutrição nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Niassa.

Para reverter o actual cenário, o governo de moçambique e parceiros como o PMA e o governo japonês implementam programas de combate a desnutrição cronica virado para estas províncias.

Só na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, actualmente, mais de mil e duzentas crianças que sofrem de desnutrição aguda recebem assistência suplementar e alimentar.

De acordo com Orlando Mutemba, Oficial de Programas da Direcção do PMA na Zona norte, o combate a desnutrição na zona norte esta inserido no Programa de Reabilitação Nutricional e explica:

A cidade de Pemba beneficia deste programa e segundo o Director Distrital da Saúde, Armindo Chicava o mesmo tem tido resultados positivos sobretudo no que diz respeito a reabilitação de menores desnutridos.

Refira-se que o Programa de Reabilitação Nutricional na zona norte do país está a ser implementado pelo governo de moçambique, PMA com o financiamento do governo do Japão. (RM)

Fonte: RM

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário