Detida suposta quadrilha que fazia contrabando de mercadorias na Beira
A Polícia desmantelou, na cidade da Beira, uma suposta quadrilha que se dedicava ao contrabando de mercadorias usando documentação e matrículas falsas. As mercadorias eram roubadas em armazéns localizados fora do recinto portuário e eram encaminhadas para o mercado interno.
De entre os documentos falsos estão cartas de condução, livretes de viaturas, Bilhetes de Identidade e declaração de cargas.
Não se sabe há quanto tempo a suposta quadrilha operava, mas uma equipa multissectorial, num trabalho de rotina, é que descobriu o esquema e um dos motoristas detido afirmou que não é a primeira vez que prestava serviço aos supostos proprietários das mercadorias, ora fugitivos.
Num camião contendo mais de 600 fardos de roupa usada, a suposta quadrilha, para além de falsificar a matrícula, tapou as escritas originais do veículo e colocou outras. Os dois motoristas, detidos, encaixariam 50 mil meticais.
A Polícia disse que está perante um “concurso de infracções” e o mais grave para a corporação é o de falsificação de documentos.
Fonte: O País
0 Comentário(s) Comentar