Detidos falsos agentes do SERNIC em Gurué

 

DOIS indivíduos que se faziam passar por agentes do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) recolheram às celas do Comando Distrital da Polícia em Gurué, na província da Zambézia, indiciados no crime de falsas qualidades.

A informação foi confirmada ontem, em conferência de imprensa, pelo porta-voz do SERNIC na Zambézia, Maximino Amílcar. Na posse dos falsos membros da corporação, foram encontrados dois pares de algemas e fardamento militar usados para intimidar as vítimas, na sua maioria comerciantes locais, a quem exigiam dinheiro em troca de protecção.

Amílcar disse que a detenção dos falsários resultou da denúncia dos agentes económicos que, indignados, apresentaram queixa às autoridades policiais.

Anotou que, em Mocuba, equipas do SERNIC em coordenação com a Polícia da República de Moçambique, desmantelaram uma quadrilha que se dedicava a assaltos à mão armada em residências e estabelecimentos comerciais.

Na operação, foi recuperada uma arma de fogo, uma motorizada e 70 mil meticais. Destacou que o SERNIC está a interagir com as comunidades com vista a divulgar os seus instrumentos operativos e os distintivos portados pelos agentes credenciados.

Leia mais…

Fonte: Jornal Notícias

Autor
Web Developer

tempo

Nulla sagittis rhoncus nisi, vel gravida ante. Nunc lobortis condimentum elit, quis porta ipsum rhoncus vitae. Curabitur magna leo, porta vel fringilla gravida, consectetur in libero. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum.

Você pode gostar

0 Comentário(s) Comentar

Deixe seu comentário